Apresentação

 

A batata-doce é uma hortaliça cultivada em todo o território brasileiro e vem apresentando um crescimento contínuo de produção e área plantada. Essa demanda crescente por essa hortaliça no mercado nacional e internacional é motivada pelas suas propriedades nutricionais e nutracêuticas promotoras da saúde.
 
Em função disso, os produtores têm manifestado interesse em investir em tecnologias de produção nas diferentes condições de plantio, a fim de aumentar a eficiência e melhorar a qualidade do produto ofertado. Entretanto, a literatura sobre a produção dessa raiz é dispersa e carece de informações recentes sobre resultados de pesquisa para as condições tropicais e subtropicais de cultivo.
 
A Embrapa vem desenvolvendo atividades de pesquisa com batata-doce desde a década de 80, mas recentemente foram intensificadas em melhoramento genético, fitossanidade, fitotecnia e pós-colheita. Outras instituições de pesquisa e ensino no Brasil também ampliaram projetos de pesquisa com essa hortaliça, o que tem resultado em uma série de tecnologias e conhecimento de interesse para a cadeia.
 
Sendo assim, a presente publicação apresenta um conjunto de tecnologias disponíveis, com informações atuais e imagens com alta qualidade. Espera-se que, com o uso de técnicas com embasamento científico, se possa potencializar a produção de batata-doce no Brasil e, ao mesmo tempo, contribuir para a diversificação de produtos derivados de sua produção.
 
 

Warley Marcos Nascimento

Chefe-Geral

Embrapa Hortaliças

 

Link Edição Portlet Link Edição Portlet

Fev/2021

Link Expediente Portlet Link Expediente Portlet

Lista de Editores do SP da Area publica Portlet Lista de Editores do SP da Area publica Portlet

Editor(es) técnico(s)

  • Larissa Pereira Vendrame
  • Raphael Augusto de Castro e Melo

Lista de Autores do Tópico Área Pública Portlet Lista de Autores do Tópico Área Pública Portlet

Autores deste Tópico

Nenhum autor associado.

Link Todos Autores Portlet Link Todos Autores Portlet

Imprimir SP Imprimir SP

Imprimir este SP

Atenção: Uma nova janela será aberta.