Apresentação

No estado de Roraima a cultura da soja faz parte de uma das principais cadeias do agronegócio.  Em 2019, a cadeia da soja gerou um valor bruto de aproximadamente 170 milhões de reais, em aproximadamente 50 mil hectares. Para o ano de 2021, estima-se que a área total pode chegar a 70 mil hectares.

A publicação do Sistema de Produção Cultivo de Soja no Cerrado de Roraima traz informações adaptadas às condições locais e é resultante do esforço conjunto realizado pela Embrapa Roraima, Embrapa Cerrados e Embrapa Soja com intuito de contribuir para o aperfeiçoamento e o desenvolvimento do agronegócio da cultura no estado de Roraima.


O Sistema de Produção da Cultura da Soja no Cerrado de Roraima é resultante do esforço conjunto das equipes de pesquisa nos campos experimentais da Embrapa Roraima, e em áreas de produtores, somadas às informações técnicas extraídas de outros documentos publicados pela Embrapa Soja para sistemas de produção em condições semelhantes.

Essa publicação é destinada a profissionais liberais, produtores, empresas privadas, estudantes, pesquisadores, técnicos da assistência técnica e extensão rural e demais interessados no cultivo da soja no estado. Objetiva-se ainda subsidiar o desenvolvimento sustentável da cultura da soja em Roraima e contribuir para o aumento na geração de emprego e renda.

Otoniel Ribeiro Duarte

Chefe-Geral da Embrapa Roraima

Link Edição Portlet Link Edição Portlet

3ª edição

Ago/2021

Link Expediente Portlet Link Expediente Portlet

Lista de Editores do SP da Area publica Portlet Lista de Editores do SP da Area publica Portlet

Editor(es) técnico(s)

  • Oscar Jose Smiderle

Lista de Autores do Tópico Área Pública Portlet Lista de Autores do Tópico Área Pública Portlet

Autores deste Tópico

Nenhum autor associado.

Link Todos Autores Portlet Link Todos Autores Portlet

Imprimir SP Imprimir SP

Imprimir este SP

Atenção: Uma nova janela será aberta.