Apresentação

Presente em todo o país como fruta e alimento dos mais importantes, a banana ocupa 41.384 hectares no Estado do Pará, constituindo-se em uma das mais importantes atividades agrícolas.

O aprimoramento do cultivo desta fruteira no referido estado depende da disponibilidade e efetivo uso de recomendações técnicas ajustadas às condições ambientais locais.

A Embrapa Mandioca e Fruticultura, situada em Cruz das Almas, Bahia, contando com a colaboração de pesquisadores da Embrapa Amazônia Oriental, localizada em Belém, Pará, elaborou e ora disponibiliza aos técnicos e produtores um sistema de produção para a cultura da banana no Estado do Pará. O sistema de produção apresenta as orientações técnicas referentes a todas as fases do cultivo da bananeira, desde o plantio aos tratos culturais, controle de pragas e doenças, manejo na colheita e pós-colheita, além de informações sobre mercado, coeficientes técnicos e o uso correto de agrotóxicos.

Espera-se que este sistema de produção possa contribuir, significativamente, como instrumento para a melhoria da produtividade e da qualidade da fruta produzida no Estado do Pará, trazendo como consequência, a melhoria da renda e da qualidade de vida do produtor rural.

 

Domingo Haroldo Reinhardt

Chefe-geral da Embrapa Mandioca e Fruticultura

Link Edição Portlet Link Edição Portlet

2ª edição

Dez/2014

Link Expediente Portlet Link Expediente Portlet

Lista de Editores do SP da Area publica Portlet Lista de Editores do SP da Area publica Portlet

Editor(es) técnico(s)

  • Ana Lucia Borges
  • Edilson Carvalho Brasil

Lista de Autores do Tópico Área Pública Portlet Lista de Autores do Tópico Área Pública Portlet

Link Todos Autores Portlet Link Todos Autores Portlet