Apresentação

Esta versão trata-se da mesma edição disponibilizada em ago/2010, sem alteração no conteúdo.

A erva-mate (Ilex paraguariensis St. Hil.) ocorre naturalmente nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e, em menor proporção, nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O cultivo da erva-mate é de grande importância, pois representa um relevante instrumento de inclusão social. A iniciativa de se estabelecer plantios da espécie aumentou a necessidade de desenvolvimento de técnicas silviculturais e da disponibilização de tecnologias ao setor ervateiro, incluindo as pequenas e médias propriedade rurais.

A parceria da Embrapa Florestas com Universidades, Organizações Estaduais de Pesquisa e Extensão Rural, produtores e empresas do setor ervateiro, vem permitindo o desenvolvimento de sistemas sustentáveis de produção e de materiais genéticos mais produtivos e com características de interesse.

A disponibilização do sistema de produção on line possibilita aos usuários interessados o acesso rápido às informações, ao mesmo tempo em que propicia um contato direto produtor/pesquisador/extensionista. Essa iniciativa da Embrapa Florestas pretende atender as expectativas dos usuários e incentivar novas parcerias que possam servir de estímulo ao desenvolvimento tecnológico e, com isto, promover um real crescimento do setor ervateiro nacional.

Link Edição Portlet Link Edição Portlet

2ª edição

Abr/2014

Link Expediente Portlet Link Expediente Portlet

Lista de Editores do SP da Area publica Portlet Lista de Editores do SP da Area publica Portlet

Editor(es) técnico(s)

  • Sergio Gaiad

Lista de Autores do Tópico Área Pública Portlet Lista de Autores do Tópico Área Pública Portlet

Autores deste Tópico

Nenhum autor associado.

Link Todos Autores Portlet Link Todos Autores Portlet

Imprimir SP Imprimir SP

Imprimir este SP

Atenção: Uma nova janela será aberta.